Para quem acha que o Google é apenas um buscador, hoje queremos seguir com nosso posicionamento de mostrar que ele é um setor de vendas completo. No último texto, falamos sobre a importância do ADS no quesito mensuração, e hoje, traremos alguns beneficios do grande mensurador do Google, o “Analytics”.
CONHECENDO O TARGET DE PERTO
O objetivo do Analytics é potencializar sua campanha e o uso do ADS, fornecendo dados estatísticos acerca do tráfego no seu site e da interação dos clientes com o mesmo. Entender o cliente é uma das principais necessidades de quem oferece um produto ou serviço. O Marketing, ao longo do tempo, se desdobrou para entender o comportamento e a mente do cliente, do seu Target, afinal, a visão das empresas está cada dia mais ligada ao cliente, às experiências concedidas a ele. A Publicidade em meados dos anos 80/90 não tinha este foco. O cliente era tido como algo que, organicamente buscava a empresa, procurava ela de acordo com sua necessidade. Essa relação mudou, e hoje, o caminho inverso é o diferencial das maiores empresas. A modernização aumentou a concorrência, e agora, a empresa precisa assumir que deve ir atrás do cliente e para isso precisa compreende-lo. Os dados e estatísticas do Google Analytics concedem isso ao empreendedor, a quantidade de interações e como esses clientes interagem com o site, ajudando-o a compreender o comportamento do seu Target.
RELATÓRIOS
Sabe aquela cena clássica de Hollywood, onde o chefe cobra com veemência os relatórios que deveriam estar em sua mesa naquela manhã? Apesar do exagero poético, a cobrança tinha um motivo. Relatórios bem feitos geram diagnósticos exatos. Diagnósticos exatos geram ações relevantes. Ações relevantes levam ao crescimento da empresa. É quase mantra aqui no Blog da Nobre a questão da mensuração de dados, e ele é constantemente repetido porque é importante. Agora já imaginou ter o melhor funcionário em relatórios do mundo? O Analytics te concede isso. A plataforma traz diferentes tipos de relatórios que te darão a possibilidade de fazer os melhores diagnósticos de marketing para sua equipe. São diversos deles, entre eles, você pode saber por quais páginas os usuários estão acessando seu site, saber quais os conteúdos das suas redes sociais mais convertem usuários ao seu site (Social Conversions) e outras informações que te dizem até a interação do consumidor com seu conteúdo de acordo com datas e horários!
ANALYTICS E WEBMASTER
Já deu para perceber que o Google Analytics concede um mundo de informações e dados de todos os tipos para o seu negócio, não é? Ele funciona muito bem e é um de seus maiores aliados quando bem utilizado juntamente com as outras ferramentas do Google. O terceiro benefício está relacionado a como o Analytics conversa de maneira perfeita com outras ferramentas do Google, sobretudo o Ads. Se você quiser extrair o máximo de tudo que ele pode te oferecer é crucial que um bom Webmaster cuide das suas contas e ferramentas do Google! Ele irá monitorar, investir nas ferramentas corretas nos momentos corretos, mensurar, e tornar as suas ferramentas do Google em potencias para o seu negócio! E o melhor, nós da Nobre Web Design temos os melhores preços, para a melhor gestão do Google para o seu negócio! Entre já em contato conosco, e faça sua empresa alavancar em vendas!
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