Você já encontrou alguém na rua ou em algum espaço público e após saber que ele precisava de algum de seus serviços, lhe forneceu o nome da sua empresa? Agora pense bem, onde ele pesquisou o nome que você o entregou? Isso mesmo, se você pensou no nome "Google", é sinal de que você faz o mesmo.
Agora entende o número de vendas que pode estar perdendo por não ter um site?
Hoje mais de 64% da população brasileira utiliza a internet, são mais de 120 milhões de pessoas que a utilizam diariamente para trabalhar, estudar, se divertir e comprar. Se tratando da comunicação do seu produto ou serviço, a internet tem um poder surreal de disseminação, e, comparada as mídias tradicionais, um custo baixíssimo para que sua marca esteja entre as "top of mind" da sua região! É simples de entender, se o Google não te encontra você está perdendo vendas! Hoje vamos conhecer alguns dos principais diferenciais que esta potente ferramenta, o site, pode agregar ao seu negócio!
CREDIBILIDADE
Sabemos que o mais difícil de se conquistar, ou melhor, de se “construir” com alguém é a confiança. Na relação empresa/cliente a sentença é a mesma! Ter um endereço exclusivo na web onde os clientes possam te ver de fato, te avaliar, comentar e compartilhar experiências obtidas através da aquisição do seu produto ou serviço, traz uma bagagem testemunhal muito válida quando outros clientes em potencial pesquisam acerca da veracidade do preço e da qualidade de seu produto ou serviço. Empresas com sites bem construídos, leves, informativos e que geram conteúdo relevante em seus blogs passam credibilidade ao cliente no momento de decisão de compra. Em tempos de Fake News, as informações compartilhadas pelos usuários em seu site dão confiança ao cliente na hora de comprar.
CONSTRUÇÃO DA IMAGEM
Sabemos que todos os meios utilizados para a comunicação da empresa devem auxiliar na construção da identidade da marca no imaginário do cliente. Neste aspecto, o site é o ponto de convergência de todos os demais. O espaço dele é “todo seu”, sendo assim, tudo que nele está deve transmitir em essência a imagem da marca! Por esta razão tudo leva até o site. Nas redes sociais e demais ferramentas de comunicação da sua empresa o cliente têm um pequeno vislumbre de quem ela é. No site, se deparam com a totalidade da sua criação! O site envolve, convence e vende seu produto ou serviço efetivamente, pois nele toda a liberdade de criação está em suas mãos!
ACESSIBILIDADE
Facilitar a vida do cliente, seja lá qual for o nível de habilidade que ele possui com aparatos tecnológicos é essencial para quem quer vender mais. Vários tipos de produtos e serviços possuem um target que abarca clientes de idades muito diversificadas. Neste caso, a empresa precisa de uma ferramenta que converse com todo o seu target. Sabemos que não são todos, nem todas as faixas etárias que lidam muito bem com redes sociais, aplicativos e demais meios que a tecnologia nos oferece, não é? Neste cenário, o site é o meio mais democrático e acessível a todas as idades! Basta possuir acesso à internet e um navegador, acessar o Google e pronto! Todas as possibilidades se apresentam ao cliente que, antes mesmo de um cadastro, pode decidir onde, quando e como quer comprar! Empresas que investem em sites observando os quão intuitivos e acessíveis podem ser conseguem atender melhor o seu cliente e fideliza-lo por ser relevante para sua vida!
Não é só uma ferramenta de vendas, é a maneira mais acessível de vender. Não é mais uma forma de comunicação, é a forma mais intensa se tratando de digital! O site te torna visível, e quanto mais visibilidade, mais vendas! Não perca mais tempo e dinheiro, entre em contato conosco e faça já o seu site!
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