Cada vez mais as pessoas se enchem de dúvidas relacionadas aos links patrocinados.
Se você é uma delas, não se preocupe que vamos explicar tim tim por tim tim.
Você irá entender:
• O que são os links patrocinados
• Como funcionam
• Quais são as vantagens.
Confira abaixo!
O que são os links patrocinados?
Os links patrocinados é uma estratégia de marketing digital muito utilizada, principalmente para expandir o número de conversões de um negócio pela web.
Eles são bem eficientes, pois anúncios pagos costumam ser uma ótima maneira para atrair novos clientes.
Além do mais, através dos links patrocinados você consegue muito mais visibilidade e confiança por ocupar as primeiras páginas do Google.
E o melhor: você pode se posicionar rapidamente nas palavras chaves que você considera que vão lhe trazer melhores resultados.
Atualmente existem diversas plataformas que permitem anunciar com links patrocinados, mas falaremos com ênfase do Google Adwords por ser um dos mais populares.
Como funciona?
Cada palavra chave que é buscada no Google, mostra para o usuário diversos resultados orgânicos (gratuitos), e nas primeiras posições aparecem os anúncios pagos como resultado (links patrocinados).
Os links patrocinados sempre ficam em destaque, e também podem aparecer na direta da lateral. Veja abaixo.
Quanto custa anunciar?
Muita gente ainda acredita que anunciar no Google Adwords custa muito caro, mas isto é apenas um mito.
Embora não exista um valor pré-determinado, e que seja obrigatório, o valor mínimo para investir no Google Adwords costuma ser de pelo menos $40.
Por que usar os links patrocinados em minha estratégia de marketing?
O Google ainda é o maior buscador do mundo. São milhares e milhares de usuários que se conectam diariamente.
Agora imagine... Se você não aparece lá? Está deixando de ganhar dinheiro.
Uma das vantagens dos links patrocinados é:
• Nível de conversão alto: Quando você investe em anúncios pagos você aumenta consideravelmente as chances de atingir corretamente o seu público-alvo, e, consequentemente gerar mais vendas.
• Mais destaque para a marca: Quando se utiliza anúncios pagos, você acaba proporcionando um melhor posicionamento de sua marca, dando-a mais destaque ao seu público.
Isso pode fazer com que o público crie mais empatia pela empresa, e proporcione mais credibilidade.